Lago Kawaguchiko

Pela sua localização central tem uma vista privilegiada do Monte Fuji, sendo o mais famoso e procurado dos cinco lagos. É o lugar perfeito para uma vista espetacular do Fujisan, e geralmente está nos cartazes e comerciais da área dos lagos (o Fujisan refletido no lago). Mas não conseguimos ter essa visão, tinham muitas nuvens.

O lago é bem grande (o 2º maior dos 5), no lado sul tem a maior parte da atividade e hotéis mas o ambiente agitado muda para uma sensação mais relaxada quando atravessa para a outra margem que é onde fica o “Natural Living Center” é o lar de um pomar de blueberries (mirtilo), onde você pode selecionar pessoalmente e recolher os frutos maduros, em julho e agosto.
E também no Lago Kawaguchi entre junho e julho tem a plantação de lavanda, onde você pode tirar fotos de lavanda com Mt.Fuji ao fundo.
Visitamos a parte do lago onde fica o “Natural Living Center” para “ver” o Monte Fuji, de onde tiramos essas fotos:

Só dava para ver o pico do Fujisan:
Chureito Pagoda
https://www.instagram.com/p/RjnCoKwc7v
É um pagode (templo) de 5 andares na montanha de Arakura, onde temos uma maravilhosa vista para a cidade de Fuji Yoshida e o Monte Fuji. Construído como um memorial da paz em 1963, ele faz parte do Santuário Arakura Sengen. O Santuário é na parte de baixo e para chegar até o pagoda temos a opção de subir 397 degraus ou ir de carro.
Escolhemos ir de escada e o Fujisan ainda continuava encoberto:

É um dos locais preferidos pelos fotógrafos para tirar fotos, e geralmente está nos cartões postais do Japão
https://www.instagram.com/p/RjqEpRQc9I

E finalmente conseguimos ver o Fujisan sem nuvens

https://www.instagram.com/p/Rzb9fSwc-w/ https://www.instagram.com/p/RjuV2Qwc-o/

O Pagoda e as folhas Vermelhas

Acesso:
Mapa no Iphone: aqui
Mapa do Google: aqui
De trem: Estação Shimo-Yoshida (Linha Fujikyu Railway) – 10 minutos até o santuário e mais 5 minutos até o Pagoda.
Página Oficial: aqui
Lago Yamanakako
É o maior lago dos 5 que ficam ao redor do Monte Fuji e também o terceiro lago do Japão com maior altitude em relação ao nível do mar: 980,5m. Aqui estão ancorados vários barcos para passeios.
Yamanakako Matsuri
Esse matsuri com iluminação em um “corredor” de 650 metros de árvores vermelhas, amarelas que ocorreu entre os dias: 26/10/2012 até 11/11/2012 das 16:30hr às 21:00hr.
Achei fraco essa iluminação, só alguns pontos das árvores eram iluminados. E são poucas as barracas de comida, uma meia dúzia que só fica no início do Matsuri. Não voltaria aqui só pela iluminação tanto que o lugar nem fica cheio. Mas com certeza quero voltar de dia ao lago. Achei bonito e animado aqui, deu até vontade de passear de barco.

Adorei o post sobre os lagos.
Já estive no Kawaguchi mas os outros lagos tbm merecem ser visitados!!!
um beijo
CurtirCurtir
Olá Fernanda! Obrigada, adorei conhecer esses 3 lagos, você tem razão merecem mesmo, ainda quero conhecer os outros 2, incluindo o lago motosu que aparece na parte de trás da nota de 1.000 ienes com o Fuji-san ao fundo.
Obrigada pelo comentário e volte sempre! Bjs
CurtirCurtir