Olá, mais um post com passeios em Osaka, continuando o post anterior: Passeando 4 dias por Osaka, esse foi o 2ºdia.
Nesse dia optamos por comprar o passe de 1 dia para viagens ilimitadas, válido para metrô, new trem (tipo bondinho) e ônibus. O passe custa 850 ienes e dá para comprar na estação de metrô mesmo.
Para ir ao Castelo de Osaka descemos na estação Tanimachi 4-choume (linha Chuo Line), que fica bem próxima ao Castelo. Tem opção de chegar de barco, o Aqualiner (ônibus aquático), informações e percurso: aqui (em inglês).
DIA 2
CASTELO DE OSAKA(大阪城)
Símbolo da cidade de Osaka, está localizado dentro do Parque Público: Osaka-jō kōen (muito procurado na época de sakura). Com seus 8 andares (3 são subterrâneos), foi construído em 1598 (séc.16), por ordem de Toyotomi Hideyoshi (senhor feudal).
Só que sua construção atual, é uma reprodução do edifício original, já que ele já foi incendiado por causa de um raio, incendiado nos conflitos civis, bombardeado na Segunda Guerra Mundial. Por isso o interior nem lembra um castelo japonês. E hoje, dentro dele, há um museu, que conta a História do Castelo junto com a história da cidade e da família Toyotomi.
Tinha fama de fortaleza impenetrável, também pudera para chegar à torre principal, tem um fosso inundado e várias torres menores nos cantos das muralhas de pedras de 30 metros.
Comentários da Foto: O Castelo fica elevado em cima de blocos de pedras.
Só ficamos na parte do Castelo, o lugar junto com o parque é enorme, como podem ver no mapa: aqui.
As portas de entrada são gigantes e os blocos inteiros de pedras trazidos de outras partes do país, impressionam. Esse da foto mais abaixo, é a maior rocha (Takoishi), com peso estimado de 108 toneladas.
Comentários das Fotos: A entrada para o portão tem uma rampa elevada. O Fosso é enorme, deixa o castelo bem protegido.

Comentários da Foto: na foto parece pequena, rs
Aqui, quase em frente ao castelo, foi enterrada a “Cápsula do Tempo“, em 1971 na Expo’70, contém vários objetos selecionados do século 20, para ser aberta só em 6970. Quer saber mais sobre essa história interessante e saber os objetos que tem na cápsula, veja: aqui (blog Lost in Japan).

Comentários da Foto: Isso é a única coisa que dá para ver da Cápsula.

Oi Jaque!!
Eu AMO Osaka, vou sempre que dá, o castelo fui em 2003, aproveitando o meu primeiro tour pela cidade fui tb no aquário de lá, coisa que era novidade na época, rsrsrsrsrs!!
Jaque gostaria de te convidar para dar uma entrevista lá no blog sobre viagens, o que vc acha??? Nós já temos uma parte só de entrevistas, mas era 100% sobre cosméticos, queria começar a incluir outros assuntos tb! 🙂
Um beijo,
Amanda
CurtirCurtir
Oi Amanda, Osaka é apaixonante mesmo, também visitei o aquário, logo vou fazer post dele. E igual você, vou sempre que tenho oportunidade.
Ai fiquei muito feliz com seu convite, lógico que aceito! Vou adorar, ainda mais um blog que acompanho e adoro como o de vocês. E estou adorando os posts desse ano onde vocês falam sobre tudo. É só me avisar pra quando você quer a entrevista e sobre o que você quer que eu fale 😉
Aproveitando também já estava pensando nisso e queria te fazer o mesmo convite, para contar aqui no blog sobre sua viagem recente para Paris, Londres, Bruxelas, vou amar, ok?
Beijos
CurtirCurtir
Olá Jaque, obrigada pela resposta!!! 🙂
Ah que legal que vc topou a entrevista, vc poderia me passar seu email???
E obrigada pelo seu convite também, fico muito lisonjeada! Qualquer coisa vou te passar por DM meu email pessoal para contato tb 🙂
Um beijão!!
CurtirCurtir
Oi, vou passar por DM. Bjos
CurtirCurtir
oi jaque tudo bom queria saber, qual o valor voce gastou no total, nesses 4 dias em osaka obriga abraço
CurtirCurtir
Oi Arlan tudo bem. Sorte sua que eu deixo tudo anotado aqui. Então o hotel pra 3 dias o casal foi: 20.196 ienes.
Agora os outros preços são por pessoa tá.
Transporte
Trem Bala: 13.160 ienes ida e volta
Passe de metrô 1 dia: 850 ienes
Tickets avulsos: 1.070 ienes
*total com transporte: 15.080 ienes
Entradas: 1.800 ienes
Universal Studios: 7.400 ienes
Balada Sam & Daves: 1.500 ienes
Preferi especificar tudo pois não sei se você vai fazer o mesmo roteiro. E também não coloquei preço com alimentação pois depende dasua escolha, tem lugares baratos e os tradicionais mais caros. Qualquer dúvida coloca aqui 😉
CurtirCurtir