
Também chamado Shiratori-Teien, combina a beleza dos tradicionais jardins japoneses e a tecnologia sofisticada de água. Foi inaugurado em 1991 e fica na cidade de Nagoya. A entrada é só 300 ienes.
Toda a paisagem retrata o fluxo do rio Kiso começando ao leste do Monte Ontake.
Tem uma pista de corrida ao longo das margens das lagoas e córregos.
Ao centro tem uma lagoa réplica do rio Kiso em Gifu e salas de cerimônia do chá, o Seiu-tei, com projeto baseado em um cisne (Shirotori) voando baixo para descansar suas asas.
Abaixo horários e preços para participar da cerimônia do chá: aqui (em inglês).
Nesse jardim tem uma espécie de ornamento com um dispositivo de música típico de jardins tradicionais japoneses que geralmente ficam perto de salões de chá cerimonial chamado suikinkutsu.
O suikinkutsu que significa literalmente cítara japonesa (koto) de água na caverna. Destina-se a fornecer sons calmos e relaxantes durante a limpeza das mãos antes do ritual cerimônia do chá.
A construção desta câmara é extremamente complexa e envolve o equilíbrio da quantidade de água, forma, material e do tamanho da câmara, o diâmetro da abertura e do tamanho do tubo que conduz para longe.
Para simplificar, os sons misteriosos são feitos por gotas de água que caem em um pote de cerâmica subterrânea, o som da água ressoa, é amplificado, e é refletida de volta para o jardim acima. Este sistema foi inventado por um jardineiro na Era Edo (1603 à 1868).
Fonte do vídeo: achei ele no Youtube (não foi feito por mim)