O Aqua Totto tem o título de maior aquário de água doce do Japão. E aqui é possível ver os maiores peixes de água doce do mundo, inclusive tem uma área dedicada aos peixes da Amazônia. O aquário fica na cidade de Kakamigahara na província de Gifu, à 26 km de Nagoya e está em funcionamento desde 2004.

São 4 andares, com peixes, anfíbios, tartarugas, capivaras. O passeio começa no 4º andar, onde estão representados o habitat e peixes dos rios Kiso e Nagara de Gifu.
No 3º andar os animais dos canais de irrigação e plantações de arroz, anfíbios como sapos, cobras e salamandra gigante.
No 2º andar tem os peixes do rio Mekong, rio Congo e lago Tanganyika como o tiger fish, bagre elétrico e crocodilo lesser.
No 1º andar tem os peixes da Amazônia, o pirarucu, bagre, aruanã, motoro (arraia de água doce) e piranha.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode chegar a medir até 3 metros de comprimento. O peixe elétrico, poraquê, emite descargas elétricas que podem chegar a 1,5 mil volts.
Ainda no 1º andar tem capivara, tartaruga gigante e um palco que tem show com um leão marinho.
No aquário tem o café e restaurante ” Arowana Garden” e loja com souvenirs “Fish Tank”.

Outros peixes:


O aquário fica dentro do parque temático Oasis Park, onde tem até roda gigante e restaurantes.
Dá para acompanhar o blog oficial: aqui
Horário: na semana das 9:30-17:00 (última entrada 16:00). Sábados, domingos e feriados: das 9:30-18:00 (última admissão às 17:00).
Ingresso: 1.400 ienes adultos. 1.100 ienes estudantes de 13 à 18 anos. 750 ienes estudantes de 7 à 12 anos. 370 ienes crianças acima de 3 anos.
Mais informações de preços: aqui (em japonês)
O estacionamento é gratuito.
