Olá leitores!
Vou falar de um parque de flores que gosto muito, já fui 2 vezes e quero voltar de novo. E já aviso o post é grande, tem muitas fotos.

O nome é um pouco comprido, “Hana Festa Commemorative Park“ (Hana Fesuta Kinen Koen, em japonês) e fica na cidade de Kani na província de Gifu, à aproximadamente 30 km da cidade de Nagoya. Foi construído no local do evento, “Gifu Festa ’95” , exposição realizada em 1995, sendo em 1996 reaberto como o parque que vemos hoje.
Seu atrativo principal são as rosas, e não é pra menos são 30 mil roseiras em 7000 espécies, e uma das melhores épocas para vê-las em todo seu esplendor é a partir da metade do mês de maio. Esse ano o Festival da Rosas da primavera é do dia 18 de maio à 23 de junho.
Belas e delicadas as rosas são as flores mais populares do mundo, símbolo de beleza, amor e pureza, seu perfume é inconfundível. Suas cores possuem vários significados. Elas são fonte de inspiração para letras de musicas, poemas, pinturas, esculturas, moda, nomes de pessoas etc, a lista é enorme.
No parque há 2 grandes jardins divididos em temas: o “World Rose Garden” com rosas raras e antigas de vários países ao redor do mundo, incluindo Inglaterra, França, Estados Unidos, Alemanha e Japão. E o “Rose Theme Garden” dividida em 17 sub-temas, destaques para:
– Royal Theme Garden com rosas relacionadas às famílias imperiais do Japão e famílias reais de todo o mundo, como da família real britânica por exemplo. Há várias rosas com nomes de princesas e rainhas.
– o “Blue Rose Garden”, que conta a história da rosa azul, que se tornou sinônimo de “impossível, a feroz concorrência no melhoramento genético é realizado em muitas partes do mundo pedindo flores mais azuis.
Também tem o museu de flores, onde além das exposições permanentes e em vídeo, tem algumas das rosas em recuperação e outras flores no jardim.
