Aqui é o lugar para conhecer o Japão tradicional, com construções bem conservadas e autênticas.
Tem 20% dos tesouros nacionais e 14% de heranças culturais de todo o país. Por isso mesmo é uma das cidades mais turísticas do Japão. Todo lugar é cheio de pessoas daqui e de outros cantos do mundo.
É a cidade do Japão que não pode faltar num roteiro de passeios por aqui.
Fiz esse passeio de carro em 1 dia, e visitei as atrações que são mais populares: templo Toji, templo Nishi Honganji, estação de Kyoto, templo Kinkakuji e templo Kiyomizudera. Roteiro na imagem abaixo:
clique na imagem para visualizar melhor
Os templos de Toji e de Nishi Honganji são bem próximos da estação de Kyoto, dá para ir à pé de lá. O Kinkakuji fica na parte norte da cidade e o Kiyomizudera na parte oeste, foi complicado essa última parte, porque pegamos trânsito, tem que atravessar a cidade.
TEMPLO TOJI (ou Kyo-o-gokoku-ji)
O Templo Toji é um dos mais antigos do país, fundado em 794 pelo Imperador Kanmu, quando Kyoto se tornou a capital. Funcionava como o templo protetor da nação.
O pagode em forma de torre tem 56,4 metros e é a torre de madeira mais alta do Japão.
Classificado como Património Mundial pela UNESCO, o templo é o lar de inúmeras obras de arte, muitos dos quais são Tesouros Nacionais. No dia 21 de cada mês, um mercado gigantesco templo é realizado aqui. Na entrada tem um pequeno fosso.
Horário: 8:30-16:30 (20/09 à 19/03) e 8:30-16:30 (20/03 à 19/09).
Ingresso: 500 ienes (800 ienes quando é aberto ao público o pagode e em eventos especiais na Primavera e no Outono).
Aberto todos os dias
Mapa no Google: aqui. Mapa no iPhone: aqui. Página Oficial: aqui
TEMPLO NISHI HONGANJI (ou Ryukoku-zan Hongwanji)
Construído em 1591, fica no centro da cidade. O enorme telhado chama a atenção. Possui vários tesouros nacionais, e o mais antigo palco Noh do Japão, e junto com o templo Higashi Honganji é sede das 2 facções da seita Jodo-Shin (Budismo da Terra Pura), uma das maiores seitas budistas do Japão. É permitido entrar na parte do altar onde o chão é de tatame (tem que tirar os sapatos).
Horário: 5:30-17:30 (março, abril, setembro, outubro), 5:30-18:00 (maio a agosto) e 6:00-17:00 (novembro-fevereiro)
Ingresso: gratuito. Aberto todos os dias
Mapa no Google: aqui. Mapa no iPhone: aqui. Página Oficial: aqui
A ESTAÇÃO DE KYOTO
Particularmente esta é a estação que eu acho mais bonita daqui, a sua moderna arquitetura faz o contraste com o antigo Japão de Kyoto. Esse prédio novo, foi inaugurado em 1997, criado por Kouji Hara, que planejou o teto em forma de arco como porta de entrada para a história e cultura japonesa.
Dentro da estação tem um complexo comercial com várias lojas, hotel, museu, restaurantes. O centro de informações turísticas fica no segundo andar. Na cobertura do prédio se tem uma vista panorâmica da cidade, e o bom que é de graça, dá para ver os templos mais próximos.
Em frente à estação tem a Torre de Kyoto (primeira foto do início deste post), com 131 metros em forma de uma gigante vela japonesa. Bom para visitar à noite, já que fica aberto até às 21 horas.
Vários mapas da estação de Kyoto: aqui (em inglês)
Brasileira, casada, amo viajar! Adoro passear e me aventurar por novos lugares, conhecer sua história, fatos, curiosidades, vivenciar emoções ao me deslumbrar com lindas paisagens e lugares. Para mim a aventura já começa quando vou pesquisar por algum lugar que quero conhecer. No blog relato minhas experiências de viagem. Sejam Bem Vindos!
Ver todos os posts por Jaque
Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado. Cancelar resposta