Muitas fazendas de morangos (Ichigo) plantados em estufas costumam ser abertas ao público no período de fim de dezembro à metade de maio.

minamichita ichigo no sato
Onde você paga um valor de entrada e pode comer à vontade por um tempo determinado. Os preços variam de 1.500 ienes à 2.000 ienes, crianças pagam mais barato (a partir de Abril os preços são reduzidos). Geralmente o tempo também varia de 30 à 60 minutos (sendo 45 minutos o mais comum).
A maioria exige uma reserva antecipada por telefone. E os meses de Janeiro e Fevereiro que são o pico, tem uma grande procura principalmente aos fins de semana.

ichigogari minamichita ichigo no sato

Visitei o da cidade de Minamichita (próximo ao aeroporto Internacional de Nagoya)

MINAMI CHITA ICHIGO NO SATO (南知多いちごの里)

Aberta ao público desde 2001, fica à 1 minuto da via expressa Minami Chita saída Minami Chita IC na estrada 52. Na entrada pagamos 1.800 ienes cada (adultos). Nos dão um pote maior para colocar os morangos. Depois podemos pegar outro menor para o leite condensado.

Entrada. Pote maior para colocar os morangos e os redondos leite condensado. Enorme pote de leite condensado podia pegar à vontade. A estufa de morangos.
Entrada. Tamanho dos potes. Enorme pote de leite condensado podia pegar à vontade. A estufa de morangos.

Aí é só escolher um corredor e ficar à vontade para colher e comer o quanto conseguir por quase 1 hora. Ah nos dão uma ferramenta para arrancar os morangos. O leite condensado pode pegar à vontade também mas nem precisa pois os morangos são bem docinhos. Nessa fazenda são da espécie Akihime e Kunouwase, macios e sem muita acidez. 

Lembrando que por causa da estufa lá dentro é quente uns 25 graus enquanto lá fora está aquele frio.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

Horários: 10:00 às 16:00 (última admissão é até às 15:00)

Fechado: Terça e quarta-feira

Preços: Adultos 1.800 ienes. Crianças escola primária (shogakusei) 1.600 ienes. A partir de 2 anos 1.300 ienes.

Estacionamento: 60 vagas gratuito

Estação mais próxima: Estação Kowa da linha meitetsu → depois mais 10 minutos de carro

De Carro: 1 minuto da via expressa Minami Chita saída Minami Chita IC na estrada 52

Endereço: 愛知県南知多町内海奥鈴ケ谷40-1

Mapa no Google: aqui

Página Oficial: aqui

Reservas por telefone: 0569-62-1115 e pela internet: aqui (em japonês). As reservas podem ser feitas com 1 mês de antecedência.

Outros locais para colher e comer morangos (por regiões): aqui(em japonês)

Em Nagoya (Aichi): aqui. Handa (Aichi): aqui. Tajimi (Gifu): aqui. Yokkaichi (Mie): aqui