Japão, Kanazawa

13 coisas para fazer em Kanazawa

  1. Admire a arquitetura moderna da estação Kanazawa

É uma das estações mais bonitas do país com sua arquitetura única, que combina o estilo moderno com o tradicional já foi listada pela Travel & Leisure Magazine como uma das “estações de trem mais bonitas do mundo”. De trem bala são apenas 2 horas e meia de Tóquio.

2. Ande pelas ruas do distrito de Higashi Chaya

Antigo distrito onde funcionavam casas de chá, é uma das áreas mais fotografadas do Japão. Inclusive Kanazawa é apelidada de pequena Kyoto, por ser uma cidade histórica que retrata o Japão tradicional.

3. Conheça o Jardim Kenrokuen

É um dos três jardins mais belos do Japão, junto com Kairakuen em Mito, e Korakuen em Okayama. Mas mesmo entre esses três, Kenrokuen tem uma reputação especial por sua beleza única. Significa literalmente “jardim de seis atributos”, pois preenche os seis principais critérios para a criação de um jardim perfeito: reclusão, espaço, artificialidade, antiguidade, água abundante e visões panorâmicas.

4. Procure todas as coisas feitas de folha de ouro

99% da folha de ouro produzida no Japão é fabricada em Kanazawa. Em algumas lojas tradicionais, especialmente na região do distrito Higashi Chaya, você poderá aprender tudo sobre o processo de fabricação de folhas de ouro, a história da folha de ouro e seus usos.

5. Vá ao instagramável Museu de Arte Contemporânea do Século 21

O museu em si já é uma obra de arte, seu amplo edifício circular semelhante a uma nave espacial gigante, abriga várias galerias de arte moderna, tem entradas localizadas em todas as direções, para que não haja conceito de “frente” ou “trás”. Além disso, as paredes são todas de vidro, o que permite a entrada de luz natural nas galerias.

6. Faça uma visita ao santuário de Oyama

É diferente da maioria dos santuários, pois possui um portão que combina estilos japoneses, chineses e europeus.

7. Tome um sorvete com folha de ouro

Como falei acima a maior parte de produção de folha de ouro do Japão é feita aqui! Se você já comeu antes, o sorvete com folha de ouro que você comeu, veio daqui.
Eles são perfeitamente comestíveis!  O ouro é biologicamente inerte e não tem sabor.  Ele simplesmente passa pela trilha digestiva sem ser absorvido.  O ouro deve ser muito puro no entanto.  O ouro de 22 a 24 quilates é usado como ouro comestível. 

8. Veja o de Castelo Kanazawa

O castelo principal de Kanazawa foi perdido em um incêndio em 1602 e foi parcialmente restaurado. Era a antiga residência do clã governante Maeda (por 14 gerações). Foi chamado de ” castelo de 1000 tatames “. Ele tem um fosso, lago e um belo jardim japonês.

9. Visite o antigo distrito samurai de Nagamachi

Era o bairro residencial para os samurais da cidade. Ele contém vários edifícios tradicionais dessa época bem preservados.

10. Confira o Templo Ninja

O templo Myouryuji foi assim apelidado por suas passagens, alçapões e outros dispositivos secretos para impedir a entrada de intrusos. (Tours são “por reserva”, mas você pode apenas aparecer e “reservar” no local).

11. Tenha um vislumbre da vida local no Mercado Omicho

Aqui é o lugar para quem gosta de ir em mercado de peixes e apreciar a comida local. Mais de 170 barracas podem ser encontradas em sua rede de ruas e becos. Mas muitas das lojas fecham às quartas e domingos. Um prato popular prato popular para experimentar é kaisendon, uma grande tigela de arroz coberto com sashimi.

12. Conheça o Zen no Museu Suzuki

Dedicado à vida, escritos e ideias do filósofo budista DT Suzuki nascido em Kanazawa. Com seu espelho d’água, é um convite à meditação.

13. Tome um Café apreciando arte no Himito (ギャラリーカフェ光水土)

É uma galeria e café onde você pode apreciar a arte da casca (“peel art” ).

O interior é decorado com obras de arte cuidadosamente entalhadas feitas de cascas de frutas e vegetais. Dentes-de-leão estão pendurados em delicadas cordas no teto e mais empilhados no alto de uma mesa, criando uma imagem de um outro mundo. 

Há muitas imagens no instagram procure pela #ヒミ. Mapa no Google: aqui

EXTRA:

Faça um Bate e Volta às cidades próximas: Toyama, Shirakawa-go ou Takayama.

Página de Turismo Oficial: aqui

Eu fiquei 2 dias na cidade e fiz um bate e volta em Toyama. Em breve mais posts sobre Kanazawa.


📷🎥 Já segue o blog no Instagram=> @turismonojapao

Google (Android 11)Segue o blog no Twitter=> @turismonojapao

E você já curtiu a página do Facebook? Curte lá 👍  => aqui

 

Deixe um Comentário! Seu email não será divulgado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s